Guaruclean

2937-9180 | 3436-1049

O selo de associado da APRAG é a garantia de empresa legalizada, que realiza um trabalho sério no controle de pragas urbanas.



Pragas urbanas são espécies de insetos ou animais que infestam os campos e cidades provocando danos à nossa saúde. E podem picar, morder, danificar alimentos e objetos e ainda transmitir doenças ao homem.

Tatuzinho

 

Tatuzinho de Jardim

  

Quem está habituado a mexer no jardim já percebeu pequenos animais cascudinhos que enrolam o corpo como uma bola quando acuados. São os tatuzinhos de jardim.

Nem todas as espécies têm a capacidade de se enrolar. Esta característica é de uma das espécies mais comuns no Brasil, a Armadillidium vulgare. Com esta espécie, existem outras três que causam danos às plantas no nosso país. Elas causam danos às raízes e às folhas e são mais comuns nas épocas mais úmidas do ano.

Os tatuzinhos são crustáceos, mesmo grupo dos caranguejos, camarões e lagostas. Dispersam-se muito pouco naturalmente. Quem se encarrega de levá-los de um local para o outro é o próprio homem, através de terra e mudas.

 

 

 

Muitos animais são predadores do tatuzinho de jardim, como algumas aranhas, algumas espécies de insetos, certas aves, lagartos e até alguns mamíferos.

Caso a infestação seja muito grande e os danos causados pelos tatuzinhos seja grande, pode-se fazer uso do controle químico, o qual deve ser sugerido por um engenheiro agrônomo. No entanto, deve-se cuidar para não utilizar desnecessariamente estes produtos, já que contaminam o solo e conseqüentemente o homem.


Curta a página da Guaruclean no Facebook e fique conectado a nossas informações e notícias